Em “Como Eu Era Antes de Você”, Will Traynor, que ficou tetraplégico após ser atropelado por uma moto, pede aos pais o direito de cometer a eutanásia. De acordo com a definição do dicionário, eutanásia é o “ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis”.

Apesar de não concordarem com a ideia, seus pais lhe concedem a eutanásia ao entenderem que nada faria Will mudar de ideia. Nem mesmo a presença de Louisa, a única pessoa que parece ter deixado Will feliz após o acidente, foi capaz de reverter a situação.

 

Na continuação da obra, “Depois de Você”, Louisa Clark ainda lida com o procedimento do luto. Ela agora mora sozinha em um pequeno apartamento, e mesmo passado 18 meses desde a morte de Will, Lou não conseguiu tomar um novo rumo em sua vida. Viajou por muitos países pela Europa, tentando viver a vida como Will recomendara, mas nada parecia adiantar.

Em um fatídico dia, Louisa tem uma grande surpresa: uma jovem chamada Lily bate em sua porta alegando ser filha de Will. A garota tem 16 anos e só descobriu recentemente o parentesco com o rapaz. Em conversas com a garota, Louisa descobre que Lily é uma adolescente problemática, e que já foi rejeitada pela própria mãe. Lou então abriga a garota em sua casa, acreditando ser uma obrigação sua cuidar da filha do último cara a quem amou.

A questão que incomodou muitos leitores após a leitura da obra foi: Será que Will seria capaz de mudar de ideia ao saber da existência de sua filha? Na sua opinião, o fato poderia ter sido revertido? Ou nada mais faria Will mudar de ideia

 

FONTE: popeek

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.